quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sessão Nostalgia: Digimon Adventure





             Se tem um desenho que marcou a minha infância com certeza foi Digimon Adventure. Desde a abertura com a Angélica que era passado na Globo. Para quem não lembra a história começa quando 7 crianças em um acampamento de verão  recebem os seus digivices( Dispositivos digitais) e consequentemente são transportadas de forma inesperada para o Digimundo(Mundo Digital).
              Os digivices contem o poder de transformar ou de desenvlover novas habilidades nos Digimons, ocorrendo assim as digievoluçoes .Cada um tem sua transformação especifica e em determinado tempo eles vão evoluindo e ficando cada vez mais forte. Segue o video de uma digievolução. O bacana também é  a estrutura do desenho e riqueza de detalhes , é um anime muito bem trabalhado e perceptível isso em toda a série.







                                                          Digivice

             Chegando nesse mundo desconhecido eles conhecem os Digimons( Monstros Digitais) que vivem lá. Para voltar para Terra eles perceberam que existem Digimons bons e ruins. Então agora cada criança Tai, Tk, Matt, Sora, Mimi, Izzy e Kari tem a função de proteger o Mundo Digital contra os terríveis planos de Devimon, o imperador desse mundo completamente novo.







              Um ponto legal é que todos os digiescolhidos( as crianças) recebem um brasão com cada virtude de cada criança e esses brasões falam de amor, esperança, amizade, confiança, sabedoria,luz e sinceridade. É muito forte a lição de cada brasão no decorrer da história e a forma como é contada a virtude de cada um.



                           Uma coisa que se destaca muito em Digimon, além do enredo incrível é a trilha sonora. Ela é totalmente única desde a trilha de digievolução de cada monstro digital até o instrumental de cada criança. Preparem os ouvidos para escutar músicas de melhor qualidade!!!
                          O final da série é emocionante, muito bacana. Vale muito a pena assistir para quem nunca viu e quem ja viu, assistir de novo!!!!



              

Nenhum comentário:

Postar um comentário