sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Entenda a origem do Blog Japatokunime


Tiago Barbosa


Rafa Mendes

                                                                               Gilmar Oliveira


                           Tudo começou a uns dois meses no Facebook, em que conheci meu amigo Rafa Mendes em um grupo de séries e assuntos relacionados ao tema, notei que ele sabia de muita coisa e sempre defendia com garra, então, comecei a conversar e falando das coisas que gostava, vi que tínhamos muito em comum, então pedi algumas dicas e ele foi me ensinando algo sobre o que assistir, então fui gostando cada vez mais desse universo. No meio dessa brincadeira toda e nos papos, sugeri um projeto para ele de juntar com o Gilmar Oliveira e fazer uma fan-page no Facebook sobre esse tema em que muitas pessoas não sabem a fundo sobre determinada série e pela forma como escreviam também era bem objetiva e bem bacana. Quando menos esperei, estava em outro grupo no Facebook em que essas duas figuras estavam lá, e eu como idealizador desse projeto não tinha entendido o sentido do grupo, depois foram muitas risadas e até hoje estou contente de estar nesse novo projeto
                      Nesse grupo, vi que Gilmar se destacava muito e principalmente nas sextas-feiras ele postava no nosso grupo uma sessão retrô, em que lembrava de desenhos que fizeram parte de sua infância, dai então veio a ideia de escrever aqui no meu blog, sobre os desenhos que assisti e que de alguma forma, marcou a minha infância também.
                   Outro amigo fundamental para esse projeto foi Tiago Barbosa, amigão meu da faculdade que está lançando um livro, e em meio a um trabalho acadêmico  sobre o tema BLOGS, ele sugeriu para que eu escrevesse sobre esse conteúdo que eu tanto gosto de animes, super sentais e sobre o Japão em si. Desde então nunca imaginava que ia escrever sobre isso, então, fiquei pensando a noite toda se escreveria ou não até decidir e a resposta foi......SIM
                   Então comecei a pensar em qual nome dar para um blog sobre esse tipo de conteúdo que é tão especifico quanto ao seu público, dai então veio a ideia, ja que o tema era Japão com sua cultura, animes e tokusatsu, ai então resolvi juntar tudo em uma coisa só. Em outras palavras

Japa(Japão)
+
Tokusatsu
+
Anime 
   =
Japatokunime


Tokusatsu é um genero abrangente que é nada mais nada menos que filmes com efeitos especiais e seus subgêneros são
       Kamen Rider( Ex: Black Kamen Rider)
       Super Sentai  ( Ex: Changeman)
       Metal Hero    ( Ex: Jaspion)
        Ultraman       (Ex: Ultra Seven)
       Heshin Hero   (Ex: National Kid)
       Kyodai Hero  ( Ex:Spectremean)


Agradeço a esses três caras que me incentivaram de alguma forma a esse blog existir, se não fosse eles, não estaria aqui. Valeu Tiago Barbosa e a Destron que hoje nos une né não Rafa Mendes e Gilmar Oliveira!!!!

Um comentário:

  1. Realmente é um prazer conhecer pessoas como você, Marquinhos! Sou muito grato por sua amizade. Vamos aprender cada vez mais, temos muito o que fazer! Grande abraço e excelente blog! Bela iniciativa!

    ResponderExcluir