segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sessão Nostalgia: Power Rangers









É hora de Morfar!
Morfar em Turbo
Poder Galático
Ligth Speed Resgate
É Hora da Força do Tempo


                  Não tem como esquecer essas frases famosas de transformação dos Power Rangers, a marca cresceu e hoje tem muito nome de mercado. A clássica história de 5 adolescentes que são convocados para destruir o mal, ainda fica claro em nossa cabeça.  Famosos por passar na Tv Globinho e na Jetix, Power Rangers entrou e entra para a história até nos dias de hoje.
                   Para quem não sabe, Power Rangers nada mais é do que a adaptação dos Super Sentais japoneses. O primeiro Power Ranger conhecido como Might Morphin era algumas mudanças de Kyoryu Sentai Zyuranger. Uma curiosidade sobre os Zyruranger é que a mesma atriz que fez Bandora, interpretou a clássica vilã de Might Morphin, Rita Repulsa e outra curiosidade é que nos famosos Super Sentais, a cor amarela era sempre representado por um homem, por isso nunca usava saia, como a rosa, como os Power Rangers adaptavam a história, colocavam sempre uma menina, mais agressiva, diferente das famosas rosas, doces e serenas. 


                                                                Bandora/Rita Repulsa
                                                          

                                                       Atores de Zyruranger




                   Na clássica história temos os cinco heróis famosos: Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly que foram convocados por Zordon para destruir o mal de Rita Repulsa, a feiticeira espacial. Na versão americana, Might Morphin Power Ranges ganhou alguns episódios a mais da franquia original, com 145 episódios e 3 temporadas, em que vários Rangers passaram seu poder para outros e assim um novo time surgia
                  Depois de Might Morphin Power Ranges, vieram muitas e muitas outras franquias da série adptada. Power Rangers podemos dizer que foi divido entre duas eras: Era Zordon, uma era em que todos os adolescentes, receberiam ordem de Zordon, um ser intergalático, muito inteligente que auxilia os heróis em como vencer suas batalhas. A Era Zordon tem também seu peso na história com franquias muito boas de personagens marcantes que tiveram o seu peso na história da franquia ,como: Power Rangers Alien, Zeo, Turbo, Espaço. Após a Era Zordon, podemos definir numa era Pós-Zordon, em que os hérois, passavam a agir de forma mais independente  com sabedoria e responsabilidade, algumas franquias muito legais existiram em Power Ranges nessa era como: Power Rangers Lost Galaxy, Resgate, Força do Tempo, Força Animal e tantos outros.     
                 Alguns personagens marcantes como Tommy, o primeiro ranger verde, o 6º membro da equipe, se destacou durante Might Morphin e em algumas séries chaves da história . Outro membro marcante da equipe é Adam, foi vários ranges, esteve presente em muitas temporadas, fez participação especial em alguns episódios marcantes da série. Não podemos esquecer também de Kimberly, uma das rangers rosa mais bem comentada e guerreira, foi uma bela ranger e passou a tocha também para Kat que foi responsável por levar o legado por outras séries da franquia como Zeo e Turbo. Depois a série seguiu o rumo sozinho com a ultima substituição de equipe dos Turbo Rangers, saindo Tommy, Adam, Kat, Tanya e entrando T.J, Carlos, Cassie e Ashley que levaram a franquia para o Espaço e encontraram Andros, seu novo líder, em busca de encontrar Zordon. Desde então, começa a nova temporada com o fim dos Rangers Espaciais entram os Power Rangers da Galaxia Perdida e então é chegada uma nova era para os Power Rangers.
                                            
                                                        Tommy                                                              

                                                      Adam                                                          
                                                                          
                                                                               Kimberly
                                                  

                                                        Katherine                                                              

                                                          



                Podemos destacar também as músicas de abertura da série, é quase impossível não lembrar e cantar junto, as músicas são todas fáceis e com um inglês muito tranquilo para cantar. Segue algumas aberturas de temporadas.

                               
               Power Ranges ainda continua nos dias de hoje, esta na 20ª temporada com Power Rangers Megaforce, uma edição comemorativa que lembra bem os antigos ranges estudantes, com personagens jovens e carismáticos e zords parecidos com os de Might Morphin Power Ranges. A expectativa é ainda maior para a estreia de Power Ranges Super Megaforce que sera a adptaçao  de Kaizoku Sentai Gokaiger. Ainda existe uma polêmica sobre o que se tornara Super Megaforce, pois, Gokaiger foi uma história incrível, com personagens cativantes, fortes e bem estruturados, da para ter um frio na barriga com a adptação,entretanto, não será tão fácil de aceitar, 5 estudardes que simplesmente vão se transformar em piratas atrás do maior tesouro do universo. Só nos resta esperar para saber o que vai dar. Fica a indicação de nostalgia de Power Rangers, uma série mamão com açúcar e para quem tem vontade de conhecer a verdadeira origem dos heróis coloridos, segue o link dos Super Sentais.

                                                 Power Rangers Megaforce                                                         
Power Rangers Super Megaforce
Kaizoku Sentai Gokaiger

  Esquadrão Pirata Gokaiger

                                                          
                                                         Personagens Originais de Gokaiger
                                                                         

Um comentário:

  1. Marcos,

    parabéns pelo excelente post a respeito do Power Rangers, dá para perceber o seu amor pela cultura Japa. Descobrir de quem finalmente era a frase a respeito de "morfar" hahahhaha. Este post foi uma viagem no tempo. Novamente parabéns.

    Não sei se posso falar aqui, mas recentemente fizemos uma caneca em homenagem aos Power Rangers Red. Quando puder, dá uma passadinha lá para conhecer o nosso trabalho.

    https://canecasdosnerds.com.br/comprar-caneca-power-rangers-vermelho

    ResponderExcluir